Associação de Patinagem de Ponta Delgada desde 1954

Ouro, Prata e Bronze nos Nacionais de Patinagem Artística

Ouro, Prata e Bronze nos Nacionais de Patinagem Artística

De 8 a 16 de Julho, Tomar Recebeu cerca de 350 atletas que durante uma semana participaram no Torneio Nacional de Benjamins e nos Campeonatos Nacionais de Patinagem Artística nos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis, Juniores e Seniores da disciplina de patinagem livre.

A Prova organizada pelo Comité Nacional de Patinagem Artística da Federação Patinagem de Portugal decorreu dentro da normalidade contou com grande empenho e dedicação de todos numa grande maratona de provas.

Em representação dos Açores, da Associação de Patinagem de Ponta Delgada e clubes participaram 35 atletas que ficaram apurados no campeonato regional.

A patinagem Artística Açoriana subiu por três vezes ao pódio Nacional, alcançou 3 Medalhas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, para além dos vários atletas no top 20 nacional.

Os Açores são também destaque no Nacional de Patinagem Artística com o par artístico Nicole Silva e Rodrigo Coelho a alcançarem o ouro. O par do Clube de Patinagem da Vila de Capelas são assim Campeões Nacionais de Pares Artísticos, e vencem pelo segundo ano consecutivo e são Bi-campeões Nacionais.

O patinador Daniel Moniz do Clube de Patinagem de Santa Cruz, sagrou-se vice-campeão nacional em juniores no Campeonato Nacional de Patinagem Artística, conseguindo assim a medalha de prata no nacional a decorrer em Tomar.

Outro açoriano, também júnior, subiu ao 3º lugar do pódio, neste caso concreto Rodrigo Coelho do Clube de Patinagem da Vila de Capelas.

Destaque também para Gonçalo Pereira do Clube de Patinagem de Santa Cruz que esteve muito perto do pódio terminando na 4ª posição no escalão de Cadetes Masculinos.

Em infantis femininos, em 14º Beatriz Costa do CPSC, 18º Carlota Resendes da EPPD, 28º Rita Silva do CPSC, 34º Magda Fontes da APAA, 51º Mariana Machado do CPSVF, 57º Laura Tangel da EPPD e em 64º Nair Couto do CPSVF. Em infantis Masculinos o atleta da APAA Miguel Rebelo terminou na 13º posição.

No escalão de Iniciadas as classificações foram as seguintes, 21.º Salima Moniz, 26.º Carolina Sousa ambas do CPSC, 30.º Sofia Canteiro da APAA, 31.º Inês Silva, 32.º Carlota Pereira, 38.º Beatriz Ferreira ambas do CPSC e 50.º Natacha Faria da EPPD.

Em cadetes femininos, 18.º Nicole Silva do CPVC, 29.º Simaura Sousa da EPPD, 45º Cecília Medeiros, 47.º Priscila Oliveira, 48.º Júlia Seixas, 53.º Inês Cybrom ambas do CPSC e por fim em 65.º Catarina Farias do CPVC.

Em Juvenis Femininos, Sofia Cimbron em 29º e Mariana Sousa e 55º Lugar, nos masculinos Ruben Pimenta no 10.º Lugar, Ambos patinadores do CPSC.

Em seniores femininos, Lia Moreira Classificou-se no 7º lugar enquanto que Cátia Borges classificou-se em 13º, ambas a atletas do CPSC.

No Torneio Nacional de Benjamins as patinadoras Açorianas classificaram-se nas seguintes posições, 13.º Isabel Bernardo do Clube de Santa Cruz, Lara Botelho do Clube de Patinagem de São Vicente em 36.º e Mariana Vieira do Clube de Santa Cruz em 37.º.

Num total de 81 Clubes, os Clubes Açorianos classificara-se nos seguintes lugares, 11º Clube Patinagem de Santa Cruz, 38º Clube Patinagem Vila Capelas, 50º Academia de Patinagem Artística dos Açores, 56º Escola de Patinagem Ponta Delgada e em 78º Clube de Patinagem de São Vicente Ferreira.

APPD, 17 de Julho de 2017


Notícias Relacionadas (+)

Campeonato da APPD com cerca de 60 Patinadores (PA)

Santa Cruz (A) vence Taça São Miguel (PA)

Assembleia Geral Extraordinária

12 Equipas e 68 Atletas na Taça São Miguel (PA)

APPD Organiza Ação de Formação Creditada

O Hóquei ficou a ganhar, grande jornada Promoção (HP)

© 2006-2017 Rui Ponte
Facebook