desde 1954 Associação de Patinagem de São Miguel

Assinada a Escritura da Alteração Estatutária da APSM

Assinada a Escritura da Alteração Estatutária da APSM

No passado dia 19 de Dezembro realizou-se pelas 18h no Cartório Notarial de João Marques Rosa a Escritura Pública da Alteração da Denominação e dos Estatutos da Associação de Patinagem de São Miguel que marca uma nova viragem na história da Modalidade em São Miguel.


Com poderes conferidos pela Assembleia Geral o Presidente da Associação de Patinagem de São Miguel, José Raimundo assinou a referida escritura em representação de todos os seus filiados que aprovaram por unanimidade a referida alteração.


A Associação de Patinagem de São Miguel – A.P.S.M, também designada por APSM, tem génese da sua denominação e sucede à Associação de Patinagem de Ponta Delgada, fundada em 1954, é uma pessoa coletiva privada, sem fins lucrativos, criada por tempo indeterminado, constituída para a organização e desenvolvimento dos desportos da Patinagem na área da sua jurisdição, tendo a sua sede e instalações sociais na cidade de Ponta Delgada, na Rua da Juventude, e rege-se pelo presente Estatuto.


A estrutura territorial da APSM organiza-se através dos clubes desportivos nela filiados, que se dediquem à prática de quaisquer das disciplinas da Patinagem, designadamente Hóquei em Patins, Patinagem Artística, Patinagem de Velocidade, Hóquei em Linha, Skateboarding, Roller Derby, Roller Alpine & Downhill, Roller Freestyle e Freestyle.


Podem filiar-se todos os clubes da ilha de São Miguel e da ilha de Santa Maria, e também clubes de outras ilhas dos Açores, se nessas ilhas não existirem associações de patinagem reconhecidas.


De acordo com o seu objeto social, a APSM tem como fins principais a promoção, regulamentação e organização da prática desportiva e das actividades das disciplinas da patinagem em patins de rodas, em linha ou para gelo.

APSM, 20 de Dezembro de 2017


Notícias Relacionadas (+)

EUROPEU DE PATINAGEM ARTÍSTICA INJETA 1,3 MILHÕES DE EUROS NA ECONOMIA LOCAL

Aprovados os Calendários da Patinagem Açoriana

Reunião das Associações de Patinagem dos Açores no Pico

Daniel Moniz convocado para o Mundial (PA)

APSM continua a Apoiar 50% das Inscrições e Gabinete Médico aos seus Filiados

HCPDL Vence X Torneio Cidade de Ponta Delgada (HP)

© 2006-2018 Rui Ponte
Facebook