desde 1954 Associação de Patinagem de São Miguel

Aprovados os Calendários da Patinagem Açoriana

Aprovados os Calendários da Patinagem Açoriana

Estiveram reunidas na ilha do Pico as Associações de Patinagem dos Açores com o objectivo de discutirem e aprovarem o Regulamento das Competições Inter-Associações de Patinagem dos Açores para a época desportiva dois mil e dezoito e dois mil e dezanove.


A Associação de Patinagem da Ilha Terceira, faz-se representar por João Moreira, Presidente da Direção, André Pereira, tesoureiro, e Robert Bettencourt, vogal da Direcção, a Associação de Patinagem de São Miguel, por José Francisco Ventura Raimundo, Presidente da Direção, e a Associação de Patinagem do Pico, por Paulo Jorge Silva Nunes, Presidente da Direcção, Marcelo Macedo, tesoureiro, e Alexandre Amado, secretário da Direcção.


A reunião anual das Associações de Patinagem dos Açores aprovou o Calendário dos Campeonatos Açorianos das disciplinas da Patinagem (Hóquei em Patins, Patinagem de Velocidade, Patinagem Artística e Skate), no que concerne à época em curso.


Aqui fica o respectiva Calendarização:


Encontro Regional de sub 13 e sub 15 - 22, 23 e 24 de Março, sob organização da APSM;


Campeonato Açoriano de sub 15 - 5, 6 e 7 de Abril sob organização da APP;


Campeonato Açoriano de sub 17 - 3, 4 e 5 de Abril sob organização da APP;


Campeonato Açoriano de sub 20 - 4, 5 e 6 Janeiro sob organização da APIT;


Campeonato Açoriano de Sub 20 (Fem) - 11 e 12 Maio sob organização da APSM;


Campeonato Açoriano de Seniores

Poule (todos contra todos).


(2 Equipas sem Apuramento de promoção);

8 e 9 de Junho (APIT)

15 e 16 Junho (APSM)


(3 Equipas)

7, 8, e 9 Junho (APSM)


Com Apuramento de Promoção;

2 equipas

6 e 7 de Julho - (APIT)

13 e 14 Julho - (APSM)


3 Equipas

5, 6 e 7 Julho (APSM)

A 2ª fase de apuramento do Campeonato Açoriano de Seniores de Hóquei em Patins só se realiza se o Marítimo Sport Clube alcançar a fase de promoção do Campeonato Nacional da III Divisão na segunda Posição.


As datas dos campeonatos regionais de Patinagem de Velocidade serão designadas após a marcação, pela FPP, das datas dos campeonatos nacionais, sendo que os regionais se realizarão 15 dias antes daqueles


Patinagem Artística:

Taça Açores de Patinagem Artística 27 e 28 Abril sob organização da APSM

.

Campeonato Regional Patinagem Artística;

(Infantis, Iniciados, Cadetes, Juvenis, Juniores e Seniores) 18 e 19 de Maio sob organização da APSM


Torneio Regional de Benjamins :

18 e 19 de maio sob organização da APSM


Skate:

Campeonato Regional de Skate

23 e 24 Março sob organização da APSM


Acresce sublinhar que, no que diz respeito ao Campeonato Açoriano de Seniores, na modalidade de Hóquei em Patins, manteve-se que em 2018/2019 a equipa participante no Campeonato Nacional da III Divisão que não tenha subido à II, e que tenha ficado Classificada acima dos dois últimos lugares participa no Campeonato Açoriano de Seniores.


Manteve-se também que caso só haja uma equipa para Disputar o Campeonato Açoriano e para que a equipa realize pelo menos 4 jogos, será repescado a equipa que ficou nos últimos dois lugares do Campeonato Nacional de Seniores da III Divisão, repondo assim alguma verdade desportiva.


Discutiu-se a proposta de alteração do art. 10º de acrescentar um n.º 6 ao mesmo " Apenas podem Jogar na Equipa (A) e (B) , atletas do escalão de Sub 17 e Sub 20, em conformidade com o disposto nos regulamentos da Federação de Patinagem de Portugal", tendo sido a mesma rejeitada com os votos contra da APIT e da APP.

A APSM alertou que tal proposta se destinava a salvaguardar a possibilidade do NSIT participar com uma equipa no regional de seniores, caso o Marítimo suba de divisão e não haja outro equipa no regional para disputar o Campeonato em questão.


A Selecção Açores de Hóquei em Patins, que participará no Torneio Inter-Regiões, terá como Selecionador um Técnico indicado pela Associação de Patinagem de São Miguel, que será acompanhado por um adjunto, indicado pela Associação de Patinagem do Pico, respetivamente Herberto Resendes e João Costa.


APSM, 07 de Outubro de 2018


Notícias Relacionadas (+)

EUROPEU DE PATINAGEM ARTÍSTICA INJETA 1,3 MILHÕES DE EUROS NA ECONOMIA LOCAL

Reunião das Associações de Patinagem dos Açores no Pico

Daniel Moniz convocado para o Mundial (PA)

APSM continua a Apoiar 50% das Inscrições e Gabinete Médico aos seus Filiados

HCPDL Vence X Torneio Cidade de Ponta Delgada (HP)

X Edição do Torneio Cidade de Ponta Delgada (HP)

© 2006-2018 Rui Ponte
Facebook