“Cartão Branco / Fair play” vai continuar na APSM

“Cartão Branco / Fair play” vai continuar na APSM

Associação de Patinagem de São Miguel vai continuar a implementar nas suas provas locais da formação O cartão “Branco / Fair play”, um cartão que tem como objetivo valorizar as boas práticas desportivas dentro e fora de campo.


Este cartão, que possibilita aos árbitros reconhecer e recompensar as atitudes e comportamentos eticamente relevantes por parte de todos os agentes desportivos e do público.


“O cartão branco é a possibilidade que se dá a um árbitro em determinado momento do jogo exibir um cartão branco, que é um reforço positivo pelo comportamento eticamente positivo, pelo `Fair play´ demonstrado, um sinal importante, porque reforça a imagem do árbitro, que deve ser também uma imagem positiva.


O cartão, que pode ser mostrado tantas vezes quantas o árbitro considerar necessárias, com o intuito de favorecer o espírito desportivo.


A conduta de acordo com o espírito do Fair play é essencial para a promoção do sucesso e desenvolvimento do desporto, neste caso, o Hóquei em Patins


Serão atribuídos, no final dos campeonatos / Torneios , os seguintes prémios:


-O Prémio Fair play para a equipa que tenha recebido mais cartões;

-Caso exista empate, o critério de desempate será o número de cartões mostrados ao grupo de espectadores das equipas em causa.

-Caso persista o empate após o critério da alínea a anterior, será a menor média de idades das equipas em questão, que decidirá o vencedor.

APSM, 26 de Outubro de 2018


Notícias Relacionadas (+)

130 atletas na II Edição do Azores Open (PA)

Seleção de São Miguel de Patinagem Artística definida

Pré Convocatória da Seleção de São Miguel de Patinagem Artística

APAA vence Taça São Miguel de Patinagem Artística

Listagem de efectivados

9 Equipas e 43 Atletas na Taça São Miguel (PA)


© 2006-2018 Rui Ponte